domingo, 7 de novembro de 2010

Noite

As vezes crio um mundo que me inebria, volátil, para esquecer e continuar. Não era pra ser assim, mas tudo isso tá fazendo ser. É difícil quando se "toca", porque as possibilidades de sentir são inumerosamente maiores. Quisera que fossemos rasos, assim seria tudo muito mais fácil e simples. Tudo isso parece ser regido por música que eleva os sentidos, como imagem que só se descreve vivendo. Nos entendo perfeitamente. Meus pensamentos são difíceis de entender, ao menos. Pelo ao menos não serão rasos.

Se abrir sua mente, posso te ajudar. Simplifique-a, diminua sua expressão ao ponto dela estourar como big-bang! Mas é só sensação. Não tento adivinhar, não tento colocar isso como verdade. Somente aparece assim, em mim, esses pensamentos. Só não guardo porque, ao falar, você joga a pedra que estilhaça essas sensações e acabo me sentindo bem por saber que é só impressão. Poeira só assenta com chuva!

O estranho de conversar é ter medo de ser direto e chatear. Enrolar e entediar... mesclar e confundir. São nossa limitações, fazer o que! As vezes queria mais de uma vida pra conseguir fazer tudo que quero. E falo isso em todos os sentidos. O tempo é um dos culpados. Pouco tempo, muitas vontades. Como conversas de 5 minutos debaixo do jambeiro que já se foram. Você cria expectativas ou as constrói? Pra gente ser completo só precisamos de 2 coisas: pensar e agir. Conciliar as duas coisas é foda. Na verdade, os opostos se atraem e se encaixam, dependendo para onde os atritos te levam. Mas as afinidades dos iguais também são fascinantes.

Meu maior sonho é me despir de máscaras. Cansado de estar aqui, mas não poder ser eu mesmo, alguém que sonha. Não um sonho comum, mas sonha liberdade de espírito. No final da história eu tento descobrir quem realmente sou. Há coisas que são difíceis de falar, ou materializar, e por isso as pessoas acham que determinadas coisas ou sentimentos nem existem, quando na verdade é só dificuldade de expressão. É que a gente se prende às coisas, cria um pudor estranho e cristão que te deixa sem ar. Equilibre-se e não se esqueça de mim nessa hora. Durma que eu darei papel e caneta para seus sonhos.

Tudo isso são memórias que nos substituem, apesar do vazio continuar lá e incomodar. Mas deixa quieto, deixa isso para mais tarde, porque não sei explicar agora o que eu sinto. E nem quero. Deixa a música nos levar, deixa o sonho esvoaçar qualquer ira externa. Isso tudo é nosso, é deles, é do mundo! E quando chega a noite, quanto tudo pode acontecer é que...

- Tudo bem?

- qt tempo!

- Legal brincar com as possibilidades, né?


-----------------------------------------------------------------

Ele não é meu, é do mundo.

Um comentário: